Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (85) 991589089

Encontre o que deseja

NO AR

Pisanejo

    Cidade

Morre Francisco José dos Santos, carinhosamente chamado de Pirunguinha

Famoso pelas histórias e nedotas, ícone do futebol amador e na radiofonia regional

Publicada em 08/08/23 as 17:28h por TV São Gonçalo - 179 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Equipe bola de ouro)
Francisco José dos Santos, natural de São Gonçalo do Amarante, Ceará popularmente apelidado por "Pirunguinha" se lançou ainda muito jovem no meio do esporte com influência dos seus pais e tios. Na adolescência, ja disputava competições oficiais e chamava atenção pelo jeito moleque e descontraído de jogar futebol. 

O ATLETA

Atuou como atacante durante muito tempo, onde acumulou várias conquistas e histórias pitorescas como driblar toda defesa adversária e na linha do gol, sentar-se literalmente em cima da bola olhando para o fundo da rede, até sentir a chegada do zagueiro lhe chutando com bola e tudo para evitar o gol.
Após certo período, resolveu ser goleiro pela ausência de colegas no guarda metas. Daí, mais conquistas e mais histórias, dessa vez atrapalhando a vida dos atacantes adversários quando lhe enfrentavam frente a frente. Seu jeito arrojado, paciente, estiloso com boné na cabeça debaixo das traves, sempre defendia a vitória fosse simplismente amistoso ou partida oficial. 
Foi contratado e convocado por várias equipes de futebol do município e cidades vizinhas para defender sua fama de bom goleiro da época. De uma família de jogueiros e craques da bola, Pirunguinha deu sequência na sua geração, inspirando inclusive seus filhos (homens e mulheres) a praticarem esportes e defender sempre a Bandeira da cidade em competições intermunicipal. 

NO RÁDIO

Um legado para várias gerações, também com sua passagem na radiofonia quando se tornou comentarista esportivo, ao findar carreira de jogador. Esteve nas emissoras da cidade de São Gonçalo do Amarante como: Estação FM, Princesa dos Anacés FM, Somzoom Sat FM (na época) e participou também do Projeto da Web Rádio São Gonçalo com Wilson Matos.
No rádio, conquistou uma legião de fãs pelo jeito descontraído e "povão" de falar com os ouvintes dentro do estúdio como se estivesse ali do seu lado. 

O ADEUS

Pirunguinha se tratava com problemas de saúde à um período, sob cuidados médicos e da família, ficava sempre na logística entre hospital e seu lar. No momento não sabemos ao certo a causa morte, porém, tudo que sabemos é "PIRUNGUINHA" jamais será deixado de ser lembrado todos os dias pelos amigos, colegas e familiares principalmente. Como ele mesmo dizia: "Eu sou e serei sempre uma bandeira no esporte desta cidade".

A DESPEDIDA

Eu só posso te dizer: Obg por tudo meu irmão/amigo "Pirunguinha". Tive a honra de te homenagear em VIDA na final da Liesga/Série C 2017 na Arena Taíba-SGA, no rádio, sua outra paixão, te levei comigo enquanto pude, nos divertimos muito com suas história,nedotas e jargões que está na boca do povo. Seu jeito de ser, de sentir, de brincar e os nossos momentos de descontração e felicidades, ficará eternizados na história deste lugar. Eu, sempre te falei pessoalmente, você foi, é e sempre será inspiração de vida e superação para todos nós. PAI, receba de braços abertos e dê a felicidade ETERNA. Vou ficar com sua "voz" no meu acervo pessoal, quando sentir saudades te chamarei para conversar, suas respostas estão todas guardadinhas comigo, em áudio! "Fique na companhia de DEUS, aonde ELE estiver eu tô com ELE". 

Por: Wilson Matos - Diretor
Jornalista DRT/CE 4529
Radialista DRT/CE 4636

Rádio e TV São Gonçalo
Equipe Esportiva Bola de Ouro
Fundador LIESGA-Liga Esportiva de São Gonçalo do Amarante





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (85) 991589089

Visitas: 10326 | Usuários Online: 4

Rádio e TV São Gonçalo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!