Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (85) 991589089

Encontre o que deseja

    Cidade

São Gonçalo do Amarante, CE seguiu em missão humanitária para o Estado do Rio Grande do Sul

Vários profissionais da saúde ingressaram em busca de ajudar a salvar vidas na tragédia gaúcha devido as enchentes

Publicada em 14/05/24 as 23:12h por TV São Gonçalo - 6 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Ascom PMSGA)

Em um gesto de solidariedade que ultrapassa fronteiras, uma equipe de profissionais de São Gonçalo do Amarante viajou no último domingo (12), em missão humanitária, para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A equipe é composta por nove profissionais, sendo uma assistente social, uma enfermeira, um médico veterinário, cinco médicos e um articulador.

PARTIDA

Com o coração cheio de empatia e o desejo genuíno de fazer a diferença neste momento desafiador, lembramos que a união transforma e que cada ato de bondade pode ajudar inúmeras vidas. Desejamos sorte e energias positivas para toda a equipe e para todo o estado do RS.

MISSÃO

Nessa Missão humanitária levamos conosco toda força, coragem e solidariedade nordestina nesse momento de tanta dor e desolação dos irmãos gaúchos. Desde já, agradecemos a todos que contribuíram para que essa missão fosse possível, em especial a prefeitura de São Gonçalo e pedimos a oração por cada voluntário nessa missão.

CHEGADA

Desde que chegamos aqui não paramos de trabalhar, hoje conseguimos tomar o primeiro banho e fazer uma refeição. Fomos recebidos com muita emoção pelo povo gaúcho, aqui o sentimento é de muita tristeza e destruição, mas também de muita solidariedade, tem voluntários chegando do Brasil inteiro e até do exterior para ajudar, toda força importa. Hoje iniciamos o dia em reunião com o secretário de saúde do município de Eldorado do Sul, recebemos a missão de atender em seis abrigos, dentre eles um indígena. Cada relato é uma dor profunda. Apesar de não parar de chover e as águas voltarem a subir, aqui ninguém pensa em desistir, cada vida vale a pena.

REPÚDIO

Para quem não tem a mínima ideia da situação catastrófica em que está o Rio Grande do Sul. Aqui o voluntariado é fundamental, a maioria dos profissionais da saúde, assistência social e demais profissionais estão profundamente abatidos, desalojados, muitos perderam tudo, inclusive familiares. Equipamentos da assistência social e da saúde não existem mais, estão cobertos pela água. Aqui existe uma força extraordinária de voluntários que unem ao povo gaúcho nesse momento de extrema destruição.

Veja mais: https://www.instagram.com/magnoliasrocha/

Por Wilson Matos
Jornalista DRT/CE 4529
Radialista DRT/CE 4529





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 

Nosso Whatsapp

 (85) 991589089

Visitas: 9481 | Usuários Online: 3

Rádio e TV São Gonçalo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!